“Vem ler, vem ler, vem ler!”: projeto do Flamengo promove o incentivo à leitura
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo marcou um golaço fora dos campos. No dia 21 de junho, o Mais Querido deu início ao projeto “Vem ler, vem ler, vem ler!”, que promove o incentivo à leitura em bibliotecas comunitárias do Rio de Janeiro.
A ação, feita em conjunto pelos departamentos de Responsabilidade Social rubro-negro e do Educativo do Museu Flamengo, promove a visitação a estes espaços e teve sua primeira edição realizada na bibiloteca Casa Amarela, em Anchieta, bairro da Zona Norte carioca.
Unir o Flamengo e os livros é sempre uma ótima ideia e a Estante Rubro-Negra fica particularmente feliz pela iniciativa. Saiba um pouquinho mais sobre o projeto “Vem ler, vem ler, vem ler!”
Projeto distribui livros e realiza atividades culturais
Com o “Vem ler, vem ler, vem ler!”, uma equipe de profissionais ligada ao Flamengo realiza visitas em bibliotecas e espaços culturais com objetivo de incentivar a leitura, promovendo a doação de livros e a realização de atividades interativas como jogos de perguntas e respostas, oficina de “júri simulado” e a contação de histórias.
A ação tem crianças e adolescentes como público-alvo e visa despertar o gosto pela leitura entre os jovens.
Durante a visita, os participantes receberam também brindes do clube, além de exemplares das obras “Mengão do Meu Coração” e “Me Arrebata – Epopéias Rubro-negras Volume 1”.
Os dois livros foram publicados pela editora Onze Cultural, que apoia o projeto.
Nos próximos meses, o “Vem ler, vem ler, vem ler!” estará presente em outras bibliotecas da periferia do Rio.
A Fla-TV fez um vídeo sobre a iniciativa bem legal sobre esse projeto. Confira: