Livro do Gabigol: veja o review em detalhes!

Tem quem goste ou odeie. Mas o fato é que Gabriel Barbosa é um dos grandes ídolos do futebol brasileiro no momento, principalmente entre as crianças. Por isso mesmo, a Ediouro (Selo Pixel) lançou o livro “Gabigol: a força de um guerreiro”, voltado exatamente para os pequenos fãs do jogador.
A publicação já está à venda nas livrarias e em bancas de jornal e segue a mesma linha de outros títulos já produzidos pelo mesmo selo para o público infanto-juvenil.
Em 2020, a Ediouro lançou também o livro “Vencemos juntos: o futebol do Flamengo em 2019”.
Que tal saber mais sobre o “livrão” do jogador do Flamengo antes de comprar? Então, veja os detalhes neste review que preparamos!

Paula Reis/Flamengo
Por dentro de “Gabigol: a força de um guerreiro”
O livro começa com um perfil do Gabi, detalhando o que ele gosta de fazer nas horas de lazer, preferências de comida, ídolo no futebol e qual maior sonho que ele tem.
Na sequência, há informações sobre o início da carreira na periferia de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e um monte de passatempos como caça-palavras, jogo dos sete erros, labirinto e palavras-cruzadas.
Claro que o Gabigolzinho, versão em desenho do jogador lançada em um vídeo do canal Flamiguinhos, está presente nas páginas do livro.
Também há curiosidades sobre o começo no Santos e das convocações na Seleção Brasileira, incluindo a inédita conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos Rio 2016.
A passagem pela Europa, a chegada ao Flamengo e os diferentes penteados e cortes de cabelo também são mostrados na publicação, junto com a indicação sobre os gols preferidos que já marcou, as tatuagens, os troféus conquistados e até a ficha do jogador no… videogame.
As páginas são bem coloridas, privilegiando o lado visual. Os textos são mais curtos – exceto as entrevistas com os pais e a irmã do jogador, que contam, por exemplo, que Gabigol não toma refrigerante desde criança e que é louco por melancia!
Há ainda dois pôsteres frente e verso, totalizando quatro imagens que devem agradar bastante à garotada. Além disso, há um dedoche para recortar e montar.
Embora não seja – e nem tenha objetivo de ser – uma biografia completa sobre Gabriel Barbosa, o livrão deve agradar crianças (e talvez até os adultos que adoram quando o atacante rubro-negro levanta a plaquinha no estádio).